top of page

O Curso de Gestalt-terapia

Objetivo do curso

O curso de formação em Gestalt-terapia tem como objetivo desenvolver profissionais para o atendimento

clínico em suas diversas modalidades, promovendo uma fundamentação teórica e experiencial que os/as

habilitem a atuar eficazmente em seus campos de atuação.

 

Dentro de uma visão de totalidade da Gestalt-terapia, o curso também visa promover o crescimento existencial

dos alunos, alunas e alunes.

Metodologia 

O curso se desdobra em 24 encontros, em sua maioria presenciais.

Alguns módulos – em torno de 20% dos encontros - poderão ocorrer de forma online,
sem gravação, com o pedido de que alunos e alunas participem com suas câmeras abertas,
para manter o espírito de presença e diálogo.

As aulas vão ocorrer mensalmente em dois dias, sexta de noite e sábado o dia todo.

Os encontros sempre incluirão aulas teórico-vivenciais, sendo que três deles terão
o formato de workshops. Nos últimos seis meses será incluído o estágio supervisionado
e orientação dos trabalhos de conclusão.

O curso será encerrado com as apresentações de trabalhos dos alunos/as,
e um fechamento vivencial.

Alunos e alunas de outras cidades poderão fazer as supervisões clínicas no modelo online.

Carga horária

288 horas/aula teórico vivenciais,

incluindo três workshops e o encontro

de fechamento.

48 horas de grupo de estudos

(alunos deverão se reunir)

80 horas de atendimentos clínicos

e supervisão.

Horário

Sexta: das 18 às 22h.

Sábado: das 08:00 às 18:30 com 1h30min para almoço.

Alunos

Psicólogos, médicos e alunos do curso de psicologia a partir do sétimo período.

Avaliação

A cada módulo o aluno deverá ter estudado

o conteúdo, individualmente ou em grupo, seguindo as questões de orientação que constam na bibliografia específica por assunto, e encaminhar para o monitor responsável as dúvidas e questionamentos até uma semana antes do módulo. 

Receberá o certificado da Formação em Gestalt-terapia o aluno que tiver a frequência de 85% do curso, e cumprido

com o programa de estudos, ter cumprido com a carga horária dos atendimentos e/ outro estágio, e supervisões tendo sido considerado apto pelo supervisor.. Caso o aluno não alcance a carga horária presencial, deverá repor os módulos que faltou na turma subsequente; quanto ao  trabalho de conclusão de curso, caso não apresente,

terá que apresentar na turma seguinte.

A presença é computada por período de aula.

Diretora, psicóloga, doutora em
psicologia e gestalt-terapeuta

Psicóloga, mestre em psicologia
e gestalt-terapeuta

Aline Campos

Design sem nome (6).png
Design sem nome (12).png

Adriana Fittipaldi

Diretor, psicólogo, mestre em
psicologia e gestalt-terapeuta

Psicólogo, mestre e doutor em
psicologia e gestalt-terapeuta

Design sem nome (10).png

Alexandre Galvão

Design sem nome (13).png

André Moniz

Psicóloga, mestre em educação
e especialista em gestalt-terapia

Psicóloga, mestre em psicologia
e gestalt-terapeuta

Design sem nome (11).png

Docentes

Paula Trabuco

Design sem nome (16).png

Fádua Helou

Psicólogo, psicopedagogo, mestre 
e doutor em ciência da religião 
e gestalt-terapeuta

Psicólogo, mestre em psicologia
clínica e gestalt-terapeuta

Design sem nome (9).png

Ênio Brito Pinto

Design sem nome (14).png

Filosofa, psicóloga e
gestalt-terapeuta

Psicóloga, mestre em psicologia
e gestalt-terapeuta

Design sem nome (17).png

Irma Assis

Isac Pamplona

Leda Gimbo

Psicóloga infantil, mestre em
psicologia e gestalt-terapeuta

Psicóloga, mestre e doutora em
psicologia e gestalt-terapeuta

Design sem nome (21).png

Tati Jezini

Daniela Pupo Bianchi

Design sem nome (18).png
bottom of page